Transmissão será utilizada com motores de até 51 kgfm de torque
Mais de uma dezena de modelos já usam câmbio de oito marchas no Brasil e recentemente a Land Rover passou a oferecer o Evoque com nove. Agora a Volkswagen anuncia que seus engenheiros estão trabalhando em uma nova transmissão DSG de 10 marchas, que logo estará presente em seus modelos maiores. Quem citou a novidade foi Heinz-Jakob Neusser, Chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, durante um simpósio de motores em Viena, na Áustria. Esta nova transmissão automatizada de dupla embreagem terá capacidade de lidar com o torque máximo de 51 kgfm (o mesmo de uma S10 2.8 Turbodiesel) e servirá para motores longitudinais e transversais. Seu objetivo é substituir o câmbio DSG de seis velocidades do grupo e, de quebra, aumentará eficiência de seus carros entre 15% e 20%. Neusser ainda afirmou que a marca vai estrear junto com a nova geração do Passat um motor 2.0 diesel bi-turbo inédito, capaz de de gerar 236 cv . O atual 2.0 TDi da marca disponível para o Passat entrega 150 cv de potência, mas chega a 180 cv em alguns modelos. a Audi também terá um novo motor a diesel, 3.0 e com pelo menos 272 cv.