Hatch passa a ter portas traseiras pela primeira vez
Ninguém precisará mais recorrer ao Countryman para ter um MINI com cinco portas. Previsto desde o lançamento de sua nova geração, o MINI Cooper 5-Portas (conte com a tampa do porta-malas) acaba de ser revelado ao mundo. A versão de três portas do Cooper de nova geração chegou ao Brasil esta semana, e se a MINI continuar ágil, o 5-Portas pode aparecer por aqui antes do final deste ano.
Até então, o mais próximo das cinco portas que o MINI Cooper chegou, foi quando lançaram o Lifan 320, seu clone chinês. Agora ele tenta ser mais prático, ao mesmo tempo que vai se transformando em um hatch normal.
Espichado com o acréscimo de duas portas, viu seu comprimento passar dos 3,82m para os 3,98m, mas apenas 7,2cm dos 16cm que teve de aumento vão parar no entre-eixos, que passa a ter 2,49m. Para os passageiros do banco de trás, o aumento representam 1cm a mais para a cabeça, 6cm de largura a mais e espaço para as pernas 7cm maior. No porta-malas, o ganho foi de 67 litros, passando para 278 litros de capacidade total.
De resto, é o mesmo carro. Considerando que, ao menos por enquanto, não haverá versão One com motor 1.2, o Cooper 5-Portas conta com os mesmos 1.5 três cilindros de 136 cavalos e 2.0 turbo de quatro cilindros de 192cv, ambos à gasolina, além dos diesel 1.5 3cil. e 2.0 4cil., com 117cv e 172cv, respectivamente. Todos contam com opção de câmbio automático ou manual, sempre de seis marchas. Preços e data de início das vendas na Europa ainda não foram divulgados.