Novo Hyundai Genesis reduz a velocidade sozinho ao se aproximar de radares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sistema usa base de dados com velocidade máxima e localização do radar

hyundai_genesis_us-spec_7
Uma das novas tecnologias presentes na nova geração do Hyundai Genesis combina o GPS e o sistema de freios de forma um tanto controversa: ele é capaz de reduzir a velocidade do carro automaticamente ao se aproximar de radares de velocidade. hyundai_genesis_us-spec_5
Antes dos freios começarem a atuar, entretanto, a 800m do radar o sistema de detecção  emite um alerta sonoro para o condutor caso esteja acima da velocidade permitida.

"Ele sabe que há uma câmera de velocidade lá, ele sabe onde ela está e vai adotar a velocidade correta", explicou Guido Schenken, RP da Hyundai Austrália ao site drive.com

O sistema só é capaz de atuar caso a localização e a velocidade máxima admitida pelo radar esteja salvo na base de dados do veículo, e é incapaz de atuar com câmeras ou radares móveis ou com sistemas integrados nos carros da polícia como alguns sistemas disponíveis no mercado que identificam os lasers do sistema.
hyundai_genesis_us-spec_9
Isso tudo só mostra do que os carros autônomos serão capazes no futuro. Mas, apesar de tudo, é um sistema controverso e capaz de gerar debates com o argumento de que isso encorajaria os motoristas a andar acima da velocidade permitida. O novo Hyundai Genesis está disponível ao redor do mundo com quatro motores: 3.0 V6 com 257cv e 30,8kgfm de torque; 3.3 V6 com 282cv e 35,3kgfm; 3.8 V6 com 315cv e 40,4kgfm e um V8 5.0 com 425cv e 52,9kgfm, sempre com câmbio automático de oito marchas e opção de tração integral HTRAC. O lançamento da nova geração no Brasil ainda não tem data.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários