Intenção da fabricante é manter a exclusividade de seus modelos
Vender mais e mais carros parece ser a intenção de todos os fabricantes de automóveis, mas não é bem assim. Enquanto aumenta sua gama de modelos, a Maserati também está preocupada em manter a exclusividade de seus carros. De forma semelhante do que a Ferrari faz, limitando sua produção anual a 7000 carros, a Maserati vai se limitar a 75 mil carros por ano, segundo Umberto Maria Cini, diretor de mercados internacionais da fabricante italiana. A Maserati deve alcançar as 75 mil vendas em 2018, após passar por sua primeira meta de vendas, de 50 mil unidades, para 2015. Em 2013, ela vendeu 15.400 carros em todo o mundo. O renascimento da marca Maserati é um elemento-chave do plano da FCA que tem como objetivo tornar suas marcas rentáveis na Europa, inclusa também a Alfa Romeo. Hoje a gama de modelos da Maserati é composta por Ghibli, Quattroporte, GranTurismo e GranCabrio, mas será estendido, no final de 2015, com o SUV Levante e em 2016 com o esportivo Alfieri.