Modelo será “um dos carros mais seguros do mundo”, segundo a fabricante
Todo novo Volvo tem que estrear um novo equipamento de segurança, é quase sempre assim. E pra nova geração do XC90, o SUV mais caro da marca, não será diferente: ele será capaz de tirar o carro da estrada para evitar acidentes, ao mesmo tempo que os cintos de segurança dianteiros serão pressionados para manter os passageiros firmes nos assentos – evitando lesões na coluna – até o carro parar. Não é a toa que a Volvo garante que ele será “um dos carros mais seguros do mundo”.
O mesmo sistema que tira o carro da estrada também é capaz de mantê-lo. Além de avisar sobre uma mudança de faixa involuntária, ele é capaz de movimentar a direção para manter o carro em sua faixa ou de evitar que saia da pista ou colida com barreiras que dividem as pistas.
Na lista de equipamentos também há lugar marcado para o Driver Alert, que detecta fadiga do motorista e que trabalha em conjunto com o Rest Stop Guidance, que ainda avisa sobre a área de descanso mais próxima. Atuando sobre os freios haverá sistema capaz de parar o carro na iminência de colisão com outros carros ou minimizar ou evitar atropelamentos de pedestres ou animais e ainda preparar os freios para que a frenagem seja mais rápida.
A apresentação da nova geração do SUV está prevista para agosto.