Apenas os donos do P1 podem comprá-lo e os carros ficam com a McLaren
Enquanto a Ferrari não mostra o LaFerrari XX, a McLaren já mostrou a versão exclusiva para as pistas do P1. Se trata do P1 GTR, que só pode ser comprado pelos 375 proprietários do P1 e que oferece nada mais do que 1000cv de potência.
Mantendo seu sistema híbrido, este P1 mais do que especial conta com um motor 3.8 V8 biturbo e um propulsor elétrico de alto rendimento, é capaz de gerar um total de 1000 cv de potência (90cv a mais do que a versão de estrada).
“O melhor carro do mundo nas pistas”, como é anunciado pela McLaren, recebeu uma série de alterações, incluindo dianteira 8cm mais larga, entradas de ar do radiador redesenhadas e novo splitter dianteiro. A suspensão tem altura em relação ao solo fixa, tal como acontece com a asa traseira, de maiores dimensões, embora sem possibilidade de alterar o apoio aerodinâmico. A asa inclui um sistema DRS (sistema de redução de arrasto aerodinâmico).
À semelhança do que acontece com a Ferrari FXX, a McLaren guardará o P1 GTR em nome dos donos e organizará uma série de track days ao longo do ano onde os carros poderão ser conduzidos. É um clubinho para poucos dispostos a desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 7,5 milhões), mais do que dobro do cobrado por um P1 convencional, que custa 1 milhão de euros (R$ 3 milhões sem impostos).