Modelo terá versões com preços entre R$ 65 mil e R$ 110 mil
Jipinho no melhor sentido da palavra, o Jeep Renegade já é visto com bons olhos por concessionários da marca e por alguns da Fiat, que também poderão comercializá-lo. Isso em muito se deve aos preços, que deverão começar em algo em torno dos R$ 65 mil, quando com motor 1.6 E.TorQ e tração 4×2. As vendas terão início em março.
O preço inicial seria capaz de deixar na dúvida interessados em Ford EcoSport e Renault Duster, mas, por ser mais simples funcionará apenas como um bom chamariz para o Jeep que será fabricado em Pernambuco.
– O que esperar do Jeep Renegade?
Para uma versão intermediária é esperada um motor 1.4 Turbo, que pode ser o T-Jet usado por Punto e Bravo, ou versão mais aprimorada, com Start&Stop e câmbio manual de seis marchas, com opção de câmbio automático – que seria o DDCT de dupla embreagem ou um automático de nove. Tração 4×4 será oferecida também como opção e, segundo concessionários, o objetivo é “matar o Mitsubishi TR4 e o Suzuki Grand Vitara 4×4”. Metido, ele nem quer olhar na cara das versões 4×4 Duster e EcoSport.
A cereja do bolo, entretanto, será a versão topo de linha equipada com motor diesel, um 2.0 MultiJet II com Stop&Start e câmbio manual de seis marchas ou automático de nove, além da tração 4×4. Por cerca de R$ 110 mil, tem tudo para agradar os entusiastas de SUV com motor diesel e pelo mesmo preço de um Troller T4 – e ainda terá airbags.
Enquanto o Renegade não chega, as concessionárias já aceitam encomendas para o novo Jeep Cherokee. A nova geração do SUV será lançada este mês, mas as primeiras entregas acontecem até novembro. Em um primeiro momento ele será vendido apenas na versão Limited com motor 3.2 Pentastar a gasolina de 270cv por algo em torno dos R$ 140 mil.