Novidades estão em detalhes, equipamentos e nos motores
A Audi preparou uma atualização para o visual de toda a família A6, mas que também envolve novidades entre os motores. A exemplo do A7 2015, por fora as versões recebem novos grade frontal, para-choque dianteiro e novos faróis, que podem ser de LEDs ou LEDs Matrix. Na traseira, as lanternas estão mais retas e as saídas de escape foram redesenhadas.
No interior, tudo se resume a uma nova geração do sistema multimídia da Audi, o MMI, e a novas opções de cores e materiais de acabamento.
Entre os motores, há três opções a gasolina, TFSI, com potências que variam entre 190cv e 333cv, e cinco opções a diesel, TDI, com potência entre 150cv e 326cv. Este último é novo e chega para comemorar os 25 anos dos motores TDI. É um 3.0 TDI Competition que, além dos 326cv, pode passar aos 346cv com overboost. O câmbio é automático de oito velocidades.
Ainda há as versões S6 e RS6 do sedã e da perua Avant. Todos contam com sistema Cylinder on Demand (COD), que desativa quatro dos oito cilindros. A potência varia 450 e 560cv da RS6 Avant, equipada com um V8 4.0 TFSI biturbo ligado a uma caixa automática de oito velocidades Tiptronic. Chega aos 305km/h após acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos.