Elétrico tem motor a gasolina para aumentar a autonomia
Quer um BMW elétrico? Então prepare os bolsos, os cofres, a conta na Suíça e qualquer outro capital, pois você poderá precisar. O BMW i3 está chegando ao Brasil com preço inicial de R$ 225.950. Está longe de ser uma pechincha, mas pode valer pela exclusividade.
E ele não é exatamente 100% elétrico. A versão do i3 importada tem um motor combustão bicilíndrico de 647cm3 e 34cv que trabalha como gerador, entrando em ação apenas quando a bateria não der conta de todo o percurso. Com o pequeno tanque de combustível, leva para 300km a autonomia, que apenas com a bateria e em moto Eco Pro Plus – que desliga o ar-condicionado, luzes diurnas e limita a velocidade do carro – é de 200km por carga. Proprietários podem recarregar as baterias em uma tomada comum de 220v, o que leva oito horas. Com um acessório para carregamento rápido, que pode ser instalado em casa ou na garagem do prédio, a carga se dá em até três horas, mas custa R$ 7.450. As oito revendas da BMW que venderão o modelo – em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal – também terão pontos de recarga. A assistência técnica de 24 horas garante quatro rebocadas por ano para quem ficar sem carga e gasolina…
Quem consome a energia é um motor elétrico de 170cv instalado na traseira, capaz de levar os 1.315kg do i3 promete os 100km/h em 7,9s e a uma máxima de 150km/h. Entre os equipamentos figuram seis airbags, controle de cruzeiro, controles de estabilidade, soquete para recarga rápida de 30 minutos, teto solar, sistema de som, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático, rodas aro 19" e o sistema Connect Drive, que "conecta" o carro na internet. Por R$ 10 mil ele ganha rodas aro 20", bancos em couro, GPS, controle adaptativo, sensor de estacionamento na frente, câmera traseira e park assist. A garantia é de dois anos e de oito anos para a bateria.