O sedã 320i ActiveFlex, da família Série 3, chegará como linha 2015
30 de Setembro. Essa é a data marcada para que a BMW inicie a produção de seus modelos nacionais na fábrica localizada em Araquari, Santa Catarina. Embora com seu efetivo ainda reduzido, os 400 de 1.300 funcionários irão começar a produção da primeira fábrica da marca alemã no Brasil. O modelo escolhido para dar o pontapé inicial é o BMW Série 3, mais precisamente o 320i Active Flex que chegará como linha 2015. Vendido desde 2013 como Flex, sendo o primeiro veículo do mundo a combinar o auxílio do turbo compressor com a tecnologia bicombustível, o 320i não sofrerá alterações no seu pacote de equipamentos e nem de preço. A BMW fez questão de salientar que nenhum item será cortado da lista de equipamentos dos 320i nacional para baratear custos afirmando que mudar isso seria contra a tradição da própria marca.
Isso também indica que o preço não deve mudar em relação aos executados atualmente pela marca. A fabricante não confirmou a atualização do 328i, irmão maior do 320i, que utiliza o mesmo motor flex, só que com potência aumentada para 248 cv.
Conforme já divulgado pela BMW, a fábrica de Araquari será responsável por produzir outros quatro modelos além do 320i Active Flex. O hatch Série 1, o crossover X1, o SUV X3 e também o Mini Countryman. Os executivos da montadora evitam ordenar quais viriam depois do Série 3, limitando-se a dizer que "os intervalos de lançamentos serão de três a quatro meses, e todos eles estarão em produção até o fim de 2015".
BMW Série 3 terá produção nacional iniciada no final do mês
- Fabio Perrotta Junior
- 11/09/2014
- 22:01
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita