Pelo menos o interior do SUV ficou mais agradável…
Apesar de ter uma fábrica no Brasil, a Mahindra tem presença discretíssima por estas bandas. Em contrapartida, na Índia ela domina uma parcela considerável do mercado de SUVs e um de seus principais produtos é o SUV Scorpio, que passou por reestilização e…Bem, ficou horrível.
Tudo bem que ele nunca foi bonito – marcou presença na nossa lista de carros mais feios há 3 anos –, mas ao menos tinha linhas mais simples e tragáveis. Os grandes faróis de linhas retas com direito a luzes de LEDs, a grade pronunciada e o para-choque cheio de recortes chamam muita atenção, é verdade, mas não de uma forma positiva.
Talvez uma dianteira literalmente tão agressiva seja o bastante para distrair todos, evitando que vejam a traseira. Tudo teria dado muito certo com esta nova tampa do porta-malas com um prolongamento no centro do vidro traseiro, mas pra quê esta grande moldura preta ao redor da placa? As lanternas são esquisitas, mas pelo menos não vão até o teto como antes…
Pelo menos a Mahindra acertou no novo interior do Scorpio. Ainda que se mantenha muito vertical, tem desenho moderno e agradável, com direito a central multimídia com navegador e opção de ar-condicionado automático digital. O quadro de instrumentos tem aspecto interessante e agora ainda exibe informações do computador de bordo.
Entre os motores há duas opções, um 2.5 diesel de 7cv com câmbio manual de cinco marchas e tração 4×4 e um 2.2 16v turbodiesel de 120cv com câmbio manual de cinco marchas com opção de tração 4×4.