Gama de versões fica completa até o final do ano com duas novas opções
O Jeep Cherokee volta a ser vendido novamente no Brasil. Com design diferente de qualquer outro carro da fabricante norte-americana, ele garante que tem a mesma capacidade para o fora de estrada do que outros carros da marca, principalmente na versão Trailhawk. Mas por enquanto apenas a versão Limited, de R$ 174.900, estará disponível para pronta entrega.
Entre os equipamento o Jeep Cherokee Limited conta com sistema keyless, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com regulagem elétrica e os dianteiros com aquecimento, ventilação e encosto de cabeça ativos, câmera de ré com imagens exibidas na central Uconnect com tela de 8,4”, 9 alto-falantes e um sub-woofer, retrovisores externos aquecidos e rebatíveis o interno eletrocrômico, sensor de chuva e rodas aro 18’.
A versão de entrada, Latitude, chega em outubro por R$ 159.900, e conta com ar-condicionado com duas zonas, airbags dianteiros, laterais e para os joelhos do motorista, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS, bancos em couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de liga leve aro 17” e central multimídia Uconnect com tela de 5”.
A topo de linha só desembarca no final do ano, entre novembro e dezembro, por 189.900. Além de seu próprio sistema de tração, tem três ganchos de reboque, para-choques exclusivos com ângulos de ataque e saída maiores, interior com acabamento exclusivo e rodas aro 17” com pneus de uso misto. Todos os três compartilham o motor 3.2 V6 Pentastar de 271cv associado ao câmbio automático de nove velocidades, mas o sistema de tração varia. Longitude e Limited contam com o sistema 4×4 Active Drive, enquanto o Trailhawk conta com o Active Drive Lock. Ele usa do sistema de bloqueio do diferencial traseiro por meio de botão, e da mesma forma é possível acionar a tração 4WD reduzida. Ele ainda conta com o HDC, que estabiliza o carro em descidas íngremes e piloto automático off-road, para velocidades até 9km/h.
Capacidade de tração, articulação, distância do solo e capacidades de manobra e de imersão, e ainda os ângulos de entrada e saída – 29,8° e 32,1°, respectivamente – garantiram ao Trailhawk o emblema “Trail Rated”, uma espécie de “selo de qualidade” da Jeep para carros fora-de-estrada.