Em comum eles possuem o motor 1.6 THP de 165cv
Apresentados na Europa no primeiro semestre do ano passado, os novos Citroën C4 Picasso e Grand Picasso só serão lançados no Brasil durante o Salão de São Paulo, que abre suas portas no finalzinho de outubro. Eles estarão no evento acompanhados de outra novidade, o DS3 reestilizado.
O que os novos C4 Picasso guardam de bom são a nova plataforma modular da PSA, chamada EMP2 e o motor 1.6 THP a gasolina, que rende 165cv de potência e 24,5 kgfm de torque, e se acopla ao câmbio automático de seis velocidades. É o conjunto que dá certo no C4 Lounge e que representa uma grande evolução diante do antigo 2.0 de 145cv com câmbio de quatro marchas da geração anterior. Em sua versão de cinco lugares, o C4 Picasso tem 4,2 metros de comprimento – 5 cm mais curto que o antigo-, mas em compensação está 5,5 cm mais largo, com 1,82 m de largura, o que melhora sua estabilidade. O porta malas tem capacidade de 537 litros. No caso do Gran Picasso, com 7 lugares, as dimensões ficam próximas da geração atual. São 4,59 metros de comprimento e entre-eixos de 2,84m um pouco maior que o atual que beneficia os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas tem capacidade para 645 litros.
Assim como os monovolumes, o Citroën DS3 chegará importado da França com visual atualizado e acompanhado da versão Cabrio pela primeira vez. Mas as mudanças no visual do pequeno esportivo são mínimas, resumidas aos novos farois com LEDs e xênon, com visual mais sofisticado inspirado nos usados pelos conceitos Numero 9 e Wild Rubis. Diz a fabricante que eles são até 75% mais eficientes em consumo de energia no facho alto. O motor também é o 1.6 THP, mas com câmbio manual de seis marchas.
Fonte | Autoesporte