Citroën C4 Cactus será vendido no Brasil e estará no Salão do Automóvel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Crossover esquisitão tem sacadas legais e quer conquistar o brasileiro

citroen_c4_cactus_10
Já se sabia que a Citroën estava estudando a importação do C4 Cactus para o Brasil. Agora o  crossover com visual incomum tem importação dada como certa e sua aceitação pelo brasileiro será medida durante o Salão do Automóvel de São Paulo, como uma das atrações do estande da fabricante francesa. citroen_c4_cactus_17
Este cacto não tem espinhos mas tem os AirBumps, espécie de almofadas posicionadas em locais estratégicos para proteger o veículo de colisões leves, como “portadas” e toques em estacionamentos. É interessante e não é a única ideia ousada do C4 Cactus. 

citroen_c4_cactus_12[6]citroen_c4_cactus_5[5]

Com a proposta de ser acessível sem desviar da proposta sustentável da empresa, faz uso de materiais reciclados e motores mais eficientes. No interior, o painel é recuado para ampliar o espaço e, para não abrir mão do porta-luvas, o airbag do passageiro foi instalado no teto – algo inédito no mundo. Como se não bastasse, o banco dianteiro é inteiriço nas versões equipadas com câmbio automatizado ETG (cujas funções são operadas por botões no painel e borboletas atrás do volante). Ar condicionado, sistema de entretenimento e algumas funções do carro são gerenciadas por uma tela de LCD de 7 polegadas no centro do painel e o quadro de instrumentos também foi substituído por uma tela de LCD posicionada atrás do volante. As duas telas são de série em todas as versões, até mesmo na de entrada que sequer tem o ar-condicionado…citroen_c4_cactus_12
Com apenas 965 kg, o C4 Cactus pesa 200 kg a menos que o C4. É resultado de uma profunda preocupação com o peso, conseguido através da utilização extensa de alumínio, vidros traseiros com abertura (-11 Kg), e banco traseiro inteiriço mas rebatível (-6Kg). O fato de ser baseado na plataforma modular EMP2 também contribui para o baixo peso. Isso ajuda o motor, que na versão importada deverá ser um 1.2 EB Pure Tech de três cilindros com 132cv. Como chegará importado da França, não espere preços competitivos…
citroen_c4_cactus_9
Fonte |
Car And Driver

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários