Modelo passa a ser equipado com câmbio CVT e chega em poucos meses
Como prometido, a Honda lançou ontem nos Estados Unidos o CR-V 2015 acompanhado de um visual atualizado e de novidades mecânicas. O que mais chama atenção é a dianteira, por conta do novo para-choque dianteiro e dos faróis com nova disposição dos elementos internos e LEDs integrados. Mas há algo mais.
Nem falo dos novos espelhos retrovisores com repetidor de seta e das novas rodas de liga leve diamantadas, tampouco do para-choque traseiro. Seguindo os passos do Honda Fit, do City e do Civic vendido nos EUA, o CR-V também passou a contar com câmbio automático do tipo CVT, com relações continuamente variáveis. O motor é um 2.4 i-VTEC da família Earth Dreams que gera os mesmo 185cv, mas com torque que passa dos 22,4kgfm para 25kgfm, ao mesmo tempo que se torna mais eficiente com a ajudinha do câmbio CVT.
Outras novidades são a suspensão reajustada e controle de estabilidade (VSA) reprogramado, assim como a direção com assistência elétrica EPS. O modelo ainda oferece controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa involuntária e alerta de iminência de colisão que prepara os freios para a frenagem, mas apenas nas versões mais caras. Ainda há uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque.
As vendas do Honda CR-V 2015 nos Estados Unidos terão início hoje (01) com preços que partem dos US$ 23.320 dólares (R$ 57.600, sem impostos). Como as unidades vendidas no Brasil também são importadas do México, o CR-V deverá estrear novo visual por aqui no comecinho de 2015, ainda que não se saiba com quais novidades entre os equipamentos e mantendo seu motor 2. 0 Flex de 155 cv (com álcool).
Simultaneamente, a Honda apresentou o modelo na Europa. Por lá, além do visual, a novidade é um novo motor 1.6 i-DTEC de 160cv e 35,6kgfm de torque, juntamente com uma nova transmissão automática de nove velocidades, disponível como opcional.
Galeria