Moto é a nova custom da marca japonesa
Enquanto o mundo das duas rodas está com os olhos voltados para o que a Kawasaki trará no Salão de Milão em novembro, a marca traz outros lançamentos que não a tão aguardada Ninja H2. E um dos mais recentes chegou na última quarta-feira, 15, sendo a custom Vulcan S 650, somando-se à linha de estilo estradeiro da marca japonesa. A base mecânica da nova custom é o motor de dois cilindros de 649 cilindradas presente em Versys 650, ER-6n e Ninja 650. A Vulcan S chega para ser o modelo de entrada na lista de estradeiras da empresa, que tem modelos maiores, como as Vulcan 900. Nos Estados Unidos, que serão o primeiro mercado a receber a moto, ela custará US$ 6.999, para a versão standard, enquanto com freios ABS chega ao valor de US$ 7.999. Além do motor, outros detalhes, como a suspensão traseira posicionada quase horizontalmente, foram herdados da linha 650 da marca.
A divisão europeia da Kawasaki informou alguns dados técnicos da nova cruiser. Ela pode atingir 61 cavalos de potência máxima e 6,4 kgfm de torque limite. Com câmbio de 6 marchas, a moto possui tanque de 14 litros de capacidade e o peso total é de 225 kg (228 kg, quando equipada com ABS). Apesar de não ter um motor V-Twin (como é comum neste tipo de moto), este bloco derivado da ER-6n permite a concepção de um chassis tipo diamante em tubos de aço mais compacto e com centro de gravidade inferior. Com tanque de 14 litros, ela tem instrumentação moderna, com visor de LCD e modo ECO. As cores disponíveis serão roxo, preto fosco e branco pérola, sendo as duas últimas opções com o contorno da roda em verde, para dar um toque irreverente. Infelizmente, por ora, ela não vem para o Brasil, o que seria uma ótima pedida em seu segmento, fazendo frente a rivais como a Honda CTX-700N.