Modelo foi totalmente renovado e ganha em refinamento
O Kia Sorento chegou a sua terceira geração, e nela a Kia atualizou o modelo em todos os aspectos. Sendo revelado junto com os modelos Venga e Rio nesta segunda (29), o modelo está com visual totalmente novo, além de inovações de segurança, que os franceses poderão ver mais de perto (e em primeira mão) no salão de Paris, que começa amanhã.
O visual merece destaque, tendo sido totalmente atualizado, mas mantendo a sintonia com outros modelos da marca. A identidade visual, com os faróis afilados e a grade “nariz de tigre” continua, mas agora mais refinada, dando um aspecto até mais musculoso às linhas do utilitário (principalmente na lateral, que ficou um pouco mais vincada). Por dentro o painel também foi atualizado, com linhas mais modernas e limpas, além de uma central multimídia no console central. Mas além das linhas novas, ele também está mais rígido: foi empregado aço de alta resistência (em 52% do carro, mais que o dobro do modelo anterior), além de melhorias no isolamento acústico e redução nos níveis de vibração, ruído e aspereza.
Mecanicamente ele poderá vir com motores a gasolina de 2,4 ou 3,3 litros com potências variando entre 172 e 270 cv e dois a diesel, respectivamente de 2 e 2,2 litros, sendo este último vendido na Europa. A dirigibilidade também deve dar um passo à frente, assim como o conforto ao rodar, uma vez que a suspensão traseira agora é apoiada em subchassi, com amortecedores montados verticalmente e buchas maiores para isolar vibrações.