Nova geração conviveria com o antigo no Mercosul
O Peugeot 308 estreou tão tarde no Brasil que em menos de dois anos sua nova geração era apresentada na Europa. E agora? A resposta para a Peugeot poderá ser a convivência das duas gerações no Mercosul. O antigo continuaria em produção na fábrica argentina de El Palomar enquanto o novo chegaria importado da França.
A solução foi sugerida por Carlos Gomes, presidente da Peugeot-Citroën para América Latina, em declarações à imprensa brasileira durante o Salão de Paris. "Estamos estudando a possibilidade de importar o novo 308 para a América Latina. Mas isso não significa que o atual 308 deixaria de ser vendido. Os dois modelos conviveriam em harmonia, uma vez que o 308 estaria numa posição de mais prestígio. Uma das lições que aprendemos em 15 anos no Brasil é que existem muitos consumidores buscando um produto mais refinado. E dispostos a pagar por isso. É para esses clientes que ofereceríamos o modelo europeu, apesar de encarar o desafio tão grande como é vender dois produtos com o mesmo nome", disse o executivo.
Cá entre nós: pra quem conseguiu vender o velho 206 como 207, manteve os dois no mercado ao mesmo e ainda hoje oferece o 207 tendo o 208 nas lojas, isso está longe de ser um grande desafio… Eleito o Carro do Ano na Europa, o novo Peugeot 308 mais parece um carro alemão. Isso é algo bom para um concorrente do Volkswagen Golf. A plataforma é a nova modular EMP2, que também equipa o novo Citroën C4 Picasso, que será lançado por aqui no início de 2015.
Fonte | Car And Driver