Perua esportiva marcaria a volta dos motores VR6
Ah, o downsizing… Seguindo a tendência geral de diminuição dos motores, a próxima geração do Audi RS4 Avant vai abrir mão do motorzão V8 aspirado em prol de um V6, provavelmente biturbo, com mais de 450cv.
A afirmação é de Heinz Hollerweger, diretor da divisão Quattro (que projeta a tração integral dos carros da Audi). “Existem ótimos motores seis cilindros com bastante potência”, justificou. VR6 é uma variação dos motores V6 na qual os cilindros se afastam em 10.6° ou por 15°, contra ângulos de 45°, 60°, ou 90°. O ronco característico é o que mais atrai os entusiastas. O ‘sonho’ seria ver a nova geração do RS4 Avant ressuscitando os motores VR6 na forma de um 3.0 TSI biturbo com injeção direta, acompanhando o conceito Golf GTI Vision, que afirmava ter 503cv.
A próxima geração do RS4 chega ao mercado europeu em 2016. Hollerweger adiantou ainda que a próxima geração do RS6 manterá o motor V8, enquanto o próximo R8 também continuará com motor V10 na versão mais cara.