Cupê de luxo é um dos carros mais caros do Brasil
Modelo mais recente da Rolls-Royce, apresentado no início do ano passado, o cupê Wraith chega agora ao Brasil com preço que parte dos R$ 3,2 milhões, se tornando um dos carros mais caros a venda hoje por aqui; perde apenas para os R$ 3,6 milhões do Lamborghini Aventador Roadster. Como se não bastasse, é o carro mais potente já produzido pela marca.
Para dar conta de seus mais de 2.300kg, foi escalado um motor 6,6 litros twin-turbo V12, que gera até 624 cavalos de potência e 84kgfm de torque. O bloco é associado a um câmbio ZF automático de 8 velocidades, que colabora para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, o que não é nada mal. A velocidade é limitada eletronicamente aos 250 km/h.
Apesar da carroceria cupê, os 5,20 metros de comprimento, 1,51m de altura e 1,95m de largura ajudam a garantir o bom espaço interno que se espera de um Rolls-Royce, enquanto os 3,11m de entre-eixos garantem espaço suficiente no banco de trás. Eles não tem uma porta própria, mas as dianteiras se abrem no sentido oposto para facilitar o acesso. A plataforma é a mesma do sedã Ghost.
Por dentro há mais madeira do que em uma casa vitoriana, mas o destaque mesmo vai para o teto com o "Starlight Headliner". Há 1.340 pontos de fibra óptica nele simulando um céu estrelado, mas é opcional. Entre os equipamentos quem se destaca é o estreante “Satellite Aided Transmission” (SAT), sistema que usa dados de GPS e o modo de condução do motorista para identificar o melhor modo de operação da transmissão. Também estão presentes na lista de equipamentos head-up display e navegador com tela de 10,25 polegadas acionável por comando de voz.