Versão de pistas e de rua mais leves e potentes estão confirmadas
Este é apenas o início da jornada para o Mercedes-AMG GT. Apresentado no Salão de Paris nas versões GT e GT S, o esportivo tem mais algumas versões na manga. Uma delas é a versão que vai correr na GT3 a partir de 2016, deixando o SLS AMG na competição por mais uma temporada. O lado bom é que também haverá uma versão de rua.
Claro que o nome da versão comercial não será GT3, a não ser que a Porsche queira criar problemas com a Porsche que já tem uma versão do 911 com este nome – e com proposta idêntica, inclusive. Tobias Moers, CEO de AMG, disse em entrevista à Autocar que o objetivo será ter um carro mais potente, leve, aerodinâmico e com suspensão com acerto exclusivo. Espera-se com isso uma relação melhor de peso-potência e um carro mais dinâmico, capaz de passar mais sensações de pista.
Especula-se uma dieta de mais peças em fibra de carbono que reduzirá o peso em cerca de 100kg, e ainda um aumento de potência de 510cv para 550cv do atual V8. Na fila das versões também está o AMG GT Black Series, mas este poderia demorar até quatro anos para ser lançado…