Modelo é uma espécie de CLS Shooting Brake em miniatura
As dimensões são um pouco menores e os preços também, mas o que realmente separa o Mercedes CLA do Classe C é o visual, seu jeitão de cupê. O Mercedes CLA Shooting Brake segue o mesmo caminho e aposta muito mais em seu jeitão esportivo à moda do CLS Shooting Brake do que na capacidade pouco maior do porta-malas frente ao CLA.
A capacidade do compartimento de carga passa dos 471 litros para 495 litros, mas por ser uma perua – ou quase isso – é possível chegar aos 1.354 litros com bancos reclinados. Mas posicionando os bancos traseiros na posição “carga” a capacidade já passa a 595 litros. É algo de prático em um carro que se vale mais pelo design.
A gama de motores é a mesma do CLA. ou seja, há versões com motor diesel como as 200 e 220 CDI, que usam variações do 2.1 litros turbodiesel com com 136cv e 177cv, e os à gasolina, CLA 180, com motor 1.6 litros turbo com 122cv, passando pelo 200 com 156cv e tendo, por fim, o 250, com motor 2.0 turbo de 211cv com opção de tração integral. Vai de 0 a 100km/h em 7 segundos.
A versão topo de linha, entretanto, é a CLA 45 AMG Shooting Brake, com o motor 2.0 turbo mais potente do mundo, com 360cv e 45,6kgfm de torque. Com tração integral e câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, chega aos 100km/h em 4,7 segundos, com velocidade máxima limitada a 250km/h.