Com motor central e carroceria alargada, ultrapassa os 190km/h
Minúsculo, espartano e fraco, o indiano Tata Nano só ficou conhecido ao redor do mundo por ser considerado o carro mais barato do mundo. Mesmo assim a preparadora JA Motorsport resolveu transformar o pequeno Nano em um verdadeiro esportivo com 233cv – quase seis vezes mais que o normal.
Só não virou uma cadeira elétrica porque o motor queima gasolina. Ao invés do modesto dois cilindros de 800cm³ e 40cv, a JA encontrou uma forma de instalar um 1.3 de quatro cilindros com turbo e 233cv em posição central. Logicamente, não há bancos traseiros e o porta-malas que só podia ser acessado por dentro não existe mais.
Do Tata Nano original restou apenas a carroceria. Mesmo assim, o chamado Super Nano teve suas extremidades alargadas para que pudessem instalar pneus mais largos capazes de garantir a aderência necessária para um carro com relação peso-potência de 2,6kg/cv e capaz de ultrapassar os 190km/h. Só que Super Nano se transformou no Nano mais caro do mundo. A JA Motorsport teria investido 39 mil dólares (R$ 100 mil) nessa transformação, quase dez vezes o valor do Nano normal.
Fonte | Indian Autos Blog