Hatch tem detalhes corrigidos e ganha motor 1.0 de três cilindros turbo
Passaram rápido os primeiros quatro anos do lançamento desta que é a segunda geração do Citroën C4. Chegou a hora do hatch médio passar por pequenas atualizações, tanto a nível estético quanto técnico, para completar seu ciclo no mercado. A maior novidade, porém, é um novo motor 1.0 turbo de três cilindros.
No visual, as novidades ficam por conta dos novos faróis com as luzes diurnas de LEDs integradas e de novos detalhes cromados, enquanto a traseira tem novas lanternas com efeito 3D nas luzes e novo para-choque. As rodas aro 17” também são inéditas. Por dentro, novos materiais de acabamento e console central com menos botões, graças a atualização do sistema de som são as alterações mais relevantes. Também é interessante a mudança da posição do botão de partida do motor, que saiu do lado esquerdo do volante – como nos Porsche – para o console central, próximo da alavanca de câmbio. Controle de tração e detector de carros nos pontos cegos estão disponíveis.
Na mecânica, destaque para o novo motor 1.0 de 3 cilindros turbo PureTech, que gera respeitáveis 110cv e 21kgfm de torque a partir dos 1.750rpm. O consumo beira os 24km/l. Ainda há um três cilindros 1.2 de 130cv e os diesel 1.6 BlueHDI de 100cv ou 120cv. Todos contam com sistema stop-start e pneus de baixa resistência ao rolamento.