Nova geração do Jimny é um deles
A Suzuki espera por um futuro melhor. Apesar da presença discreta, a marca vende bem seus compactos na Europa e na Ásia, mas quer ir mais além. Está em seus planos o lançamento de seis novos modelos até 2017, assim como reestilizar boa parte dos modelos atuais até lá.
Não entra na conta o pequeno Celerio, que chega às concessionárias da Europa nas próximas semanas, mas um novo compacto urbano deverá aparecer para complementar a gama de modelos de entrada da marca.
Acima, o Swift permanece pelo menos até 2016 dos seus bons resultados em vendas na Europa e em outros mercados, como a Índia, onde é um dos carros mais vendidos. Mesmo assim, a Suzuki pretende ter um carro maior e mais espaçoso no mesmo patamar. Este modelo em questão é conhecido como YRA e já foi flagrado praticamente pronto.
Entre os SUVs a Suzuki tem nas mangas a nova geração do Vitara que começa a ser vendida em janeiro, mas planeja ter um utilitário mais em conta e racional. Ela ainda pode criar uma espécie de crossover baseado no novo compacto que lançará no ano que vem.
A última novidade desta safra será a nova geração do Jimny, já em 2017. Manter a mesma capacidade fora de estrada em um carro leve, com motor pequeno e barato de manter é fundamental. A ideia é atualizar o projeto para os dias atuais.