Modelo é bonito e tem motor 2.0 turbo de 220cv
Com operações nas mãos do conglomerado industrial chinês SAIC, a fabricante britânica MG hoje se esforça para amadurecer e reconquistar o mercado europeu e o ganhar o mundo. Sua nova aposta é o MG GTS, um crossover médio – o porte é de um Hyundai iX35 – com visual e conjunto mecânico interessantes e que começa a ser vendido na China nos próximos meses.
É bem verdade que nenhum dos MG desta nova safra são feios. O GTS não é diferente, consegue manter a identidade dos faróis estreitos e do capô com vincos bem definidos no capô. O para-choque dianteiro tem a parte inferior sem pintura e luzes diurnas de LEDs próximas aos faróis de neblina.
O MG GTS terá dois motores. O 2.0 turbo a gasolina gera 220cv e 35kgfm de torque, sempre com câmbio de dupla embreagem e seis marchas, garantindo aceleração de 0 a 100km/h em 8 segundos. Para alguns mercados, como o Reino Unido, haverá um 1.8 turbodiesel de 150cv e 35kgfm de torque. Mais tarde poderá surgir um 1.5 turbo a gasolina de 170cv.