Versão tem visual aventureiro e motores V6 e V8 5.7 HEMI
A 1500 Rebel é apresentada pela RAM no Salão de Detroit. O sobrenome Rebel anuncia a vocação off-road da picape, ainda que a tração 4×4 seja um opcional. Além do nome, o visual é uma pista clara do público-alvo deste carro.
Na frente, a ampla grade abriga o logotipo da marca. No para-choques, protetor prateado e dois engates para reboque. Os faróis são de máscara negra. No capô, as entradas de ar tem função de snorkel. Assim como no dianteiro, o para-choques traseiro não é pintado. Logo abaixo, duas saídas de escape cromadas. As caixas de roda contam com moldura plástica e a faixa inferior das portas é pintada de cinza. As rodas são de 17 polegadas com pneus off-road.
Os bancos possuem acabamento de vinil em duas cores, textura que imita as marcas do pneu e logitpos bordados. A cor predominante é o preto, com prateados no console e detalhes em vermelho escuro. Os botões do câmbio automático estão no console central, em posição vertical.
Por falar no câmbio, ele é sempre automático de oito velocidades, acoplado com motor V6 Pentastar 3.6 de 305 cv e 37,1 kgfm ou V8 5.7 HEMI de 395 cv e 56,6 kgfm. De série a tração é apenas traseira, com opção da 4×4. Para melhorar o desempenho off-road a suspensão foi levantada em 2,5 cm, chegando à 26,1 cm de vão livre. Os preços ainda não foram divulgados, mas as vendas no mercado norte-americano começam no segundo semestre.