Esportivo de pista atente o regulamento da FIA GT3
Depois de mostrar em desenhos, a Mercedes agora divulga as primeiras imagens oficiais do Mercedes-AMG GT3, a versão do AMG GT projetada para as pistas e que atende às normas da FIA GT3. O resultado parece incrível, mas a fabricante alemã falou pouco das características técnicas.
Com a responsabilidade de substituir o SLS AMG GT3 a partir do ano que vem, o esportivo passou por uma série de mudanças para se enquadrar nos regulamentos. A carroceria é mais larga e feita de fibra de carbono. Além disso, o para-choque dianteiro teve suas tomadas de ar aumentadas e os para-lamas ganharam aberturas para deixar o ar passar. O capô também tem tomadas de ar e o grande aerofólio na traseira garante o downforce suficiente em altas velocidades.
Por dentro os bancos de corrida tem estrutura de fibra de carbono e quadro de instrumentos digital, além de gaiola para proteger o piloto. O volante também é exclusivo desta versão do esportivo. Da parte técnica a Mercedes adiantou apenas que utilizará versão atualizada do motor V8 6.3 que equipa hoje o SLS AMG GT3, e sempre com câmbio sequencial de seis marchas. Maiores informações devem ser divulgadas na próxima semana durante o Salão de Genebra.