Câmbio automático de segunda geração é uma das novidades
A Chevrolet coloca sua primeira roda em 2016 lançando a linha do ano que vem do Spin. O monovolume tem pequenas novidades mecânicas, de acabamento e nos equipamentos, sendo que muitas dessas novidades vieram da versão aventureira Activ.
Por exemplo, o câmbio automático de segunda geração, que tem trocas de marchas 50% mais rápidas e reduz até três marchas se necessário passa a equipar as versões LT e LTZ. O motor 1.8 8v Econo.Flex mantém seus 108cv e 17,1kgfm de torque, entretanto. O câmbio manual de cinco marchas permanece nos pacotes mais baratos.
Do Spin Activ também vem o novo padrão de acabamento interno predominantemente na cor preta que é usado no painel. A diferença está na parte central do painel na cor cinza. O revestimento interno das portas, do porta-malas e dos bancos também passam a ser escuros, em substituição aos tons de bege e café característicos do modelo anterior. Outras novidades são o acionamento dos vidros na chave, enquanto a versão LT passa a contar com faróis com máscara negra e lentes transparentes, além de ganhar opção de rack de teto e volante multifuncional revestido em couro. Já a versão LTZ mantém faróis com superfície escurecida “Dark Chrome” com lentes transparentes.
As versões LTZ e LT ainda trazem quadro de instrumentos com novo acabamento – o velocímetro e o marcador de combustível continuam digitais. De série o Spin conta com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar uma nova função.