Superesportivo tem aerodinâmica otimizada e motor mais potente
Além do Regera e seu incrível conjunto mecânico sem câmbio, a Koenigsegg mostra no Salão de Genebra o Agera RS. Na prática, é um Agera que adota todas as melhorias técnicas feitas no One: 1, a versão que tinha 1cv para cada quilo. Só o motor que não é tão potente.
Os principais avanços estão na aerodinâmica, otimizada até na parte de baixo da carroceria. Há novo spoiler dianteiro para direcionar o ar e ainda aerofólio traseiro ativo para aumentar o downforce, que agora chega a 450kg a 250km/h.
O motor é o conhecido V8 de 5.0 litros, que foi novamente ajustado e passou a render 1.160cv e tem corte de giro em rotação mais alta. Em certos mercados os Agera RS também pode ser atualizado para rodar com E85 (85% de álcool) para aumentar sua potência. Apesar de ter sido projetado principalmente para uso em pistas, o veículo pode ser registrado para uso em estrada em todo o mundo, já que é compatível com as normas de segurança. Só que serão poucos carros: 25, com 10 vendidos antes mesmo de ter sido mostrado.