Modelo virá da Tailândia nos primeiros anos, como aconteceu com a atual
A nova geração da picape Mitsubishi L200 faz sua primeira aparição na Europa durante o Salão de Genebra. O lado bom disso é que esta nova geração teve sua importação para o Brasil confirmada, chega no primeiro semestre de 2016 ainda importada e vai conviver com a geração anterior, montada em Goiás.
Esta estratégia também foi utilizada no lançamento da atual L200 Triton, que de 2007 a 2009 foi importada da Tailândia – e em 2011 substituiu o modelo anterior. Esta nova geração da L200 tem dianteira mais protuberante, com grandes faróis com LEDs, grade cromada e para-choque com faróis de neblina posicionados bem no meio. A caçamba deixa de ser curva enquanto as lanternas traseiras passam a invadir as laterais.
Por dentro, a picape ganhou novos bancos, novo painel e ainda quadro de instrumentos, volante e central multimídia com tela de 7” inéditos. A alavanca extra para acionamento da tração da geração anterior saiu de cena e o sistema agora é acionado eletronicamente. Entrando no mérito da mecânica, o que há de novo é o motor 2.4 turbodiesel de 181cv e 43,8kgfm de torque que substitui o atual 3.2, de 180cv e 38kgfm – e deve aparecer nas unidades importadas. Ainda há duas variações de um 2.5 turbodiesel que geram 128cv e 24,4kgfm e 178cv e 40,7kgfm. A gasolina, resta um 2.4 de 128cv e 19,8kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, ou automático de cinco.
Produzida no Laem Chabang, na Tailândia, a picape será vendida em mais de 150 países, inclusos mercados do sudeste asiático, Oceania, Oriente Médio, Europa, África e América Latina. Convém lembrar que a Fiat firmou acordo de usar a base da L200 para criar uma nova picape média para a Europa – e sem chances de chegar ao Brasil.