Compacto usa a mesma plataforma do substituto do Celta
Carro de entrada da Chevrolet nos Estados Unidos, o Chevrolet Spark terá sua nova geração apresentada no Salão de Nova York, que começa em 2 de abril. O compacto, que é baseado na mesma plataforma do Opel Karl – e que também dará origem ao substituto do Celta – tem parte de suas linhas mostradas no teaser divulgado pela fabricante.
Linhas do teto e até os vincos da lateral são idênticos aos do Opel, mas o Spark terá maçanetas das portas traseiras na coluna C, como no Sonic hatch. A dianteira também é bastante diferente e se assemelham ao Sonic reestilizado lançado na China há alguns meses. A princípio, mantém os 3,68m de comprimento e 2,38m de entre eixos do Karl.
A Chevrolet ainda não falou sobre motores. O Opel Karl usa um 1.0 3cil Ecotec de 75cv, enquanto o atual Chevrolet Spark é equipado com um 1.2 4cil de 85cv. No Brasil o compacto derivado da plataforma de Karl e Spark é conhecido como Projeto Âmbar e será fabricado em São José dos Campos (SP). O interesse da Chevrolet era posicionar este novo projeto abaixo dos R$ 30 mil, mas hoje o Celta é vendo em versão única – completo – por R$ 34 mil.