Agora com visual mais agradável, crossover também ganha câmbio CVT
O visual do Mitsubishi Outlander atual sempre pareceu datado e até mais antigo em relação ao modelo anterior. Mas a fabricante japonesa se esforçou para corrigir isso em um facelift, que está sendo apresentado no Salão de Nova York, com a apresentação de seu facelift.
Na dianteira, o Outlander 2016 o que a Mitsubishi chama de “escudo dinâmico”, que é a grade preta na dianteira emoldurada por cromados, que também contorna os novos faróis, mais estreitos. Atrás, modificaram o para-choque e também as lanternas em LEDs mais largas, que avançam sobre a tampa do porta-malas. A roda aro 18” também é novidade.
Dentro da cabine, trocaram o volante, colocaram molduras e frisos e black piano no painel e na lateral das portas e trocaram a forração do teto. A central multimídia ainda foi atualizada. Nos Estados Unidos, o Mitsubishi Outlander mantém duas opções de motores: o 2.4 de 166cv e 22kgfm, e o V6 3.0 de 224cv e 30kgfm de torque. Neste último o câmbio é automático de seis marchas, mas o motor de quatro cilindros passa a estar ligado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável).
A Mitsubishi diz que também fez mudanças no chassi, no conjunto de suspensão e na direção, tudo em busca de um melhor comportamento dinâmico. Também trabalharam para reduzir o barulho na cabine e, por isso, trocaram o para-brisas e os vidros laterais por peças mais grossas.