Design evolui e motor V6 3.5 chega a 300cv
O Nissan Maxima 2016 foi apresentado à imprensa e teve suas imagens oficiais reveladas, mostrando um design inspirado no SportSedan Concept. Bastante atraente, com linhas modernas e cintura “musculosa”, é mais um carro da Nissan com desenho bem acertado, enquanto outros mantêm linhas pouco interessantes.
Na frente, faróis recortados, para-choques com cromados e pintura preta, amplo logo na grade e vincos que saem dos faróis e seguem por toda a lateral, desenhando a cintura do sedã e chegando às lanternas. Ali, o desenho em “L”, característico da marca. Abaixo, saída dupla de escape. Completando o desenho esportivo e sofisticado, belas rodas de 18 polegadas.
O interior aparenta boa qualidade, com volante de couro perfurado, acabamento em dois tons e detalhes prateados. A segunda cor está nas costuras, parte do volante, portas e na forração dos bancos em couro Alcantara, conferindo ar luxuoso ao carro. As imagens mostram duas opções para esta segunda cor (confira a galeria abaixo), mas não há confirmação de quantas serão ofertadas. O painel conta com duas telas, uma no console com o sistema multimídia e de navegação, outra no quadro de instrumentos, com informações sobre o carro.
A nova plataforma faz uso de aço de maior rigidez, aumentando em 25% a rigidez torcional e reduzindo 37,1 kg do peso. Sob o capô, o 3.5 V6 com 300cv e 36 kgfm. Disponibilizado apenas com a transmissão Xtronic, tem consumo urbano de 9,35 km/l e rodoviário de 12,75 km/l. As vendas nos Estados Unidos inicial na metade deste ano, com preços partindo de US$ 32.410.