Perua tem linhas marcantes e é baseada na plataforma MQB
A nova geração do Skoda Superb foi uma das atrações do Salão de Genebra, em março. Agora a fabricante tcheca mostra o modelo em sua carroceria perua, a Superb Combi. Também baseada na plataforma MQB, promete ter o maior porta-malas do segmento na Europa: 660 litros, ou 1950 litros com a segunda fileira de bancos rebatida.
O Skoda Superb é equivalente ao Volkswagen Passat e na versão Combi mantém os bons 2,84m de entre-eixos, o que garante bastante espaço também para os cinco ocupantes. As linhas limpas e bem definidas por vincos vistas no sedã se repetem na perua. Os faróis recortados e os faróis de neblina interligados pela tomada de ar inferior permanecem, mas é a traseira que realmente interessa. Só que o estilo é o mesmo do sedã: as lanternas triangulares dão continuidade ao vinco que começa lá na frente, nos faróis. A diferença é o prolongamento do teto.
A gama de motores do Skoda Superb Combi inclui o 1.4 TSi a gasolina, com 125cv, e ainda o moderno 1.6 TDI de 120cv. Ainda há o 2.0 TDi de 150 e 190cv, além dos blocos a gasolina TSi 1.4 de 150cv, 1.8 TSi de 180cv e dois 2.0 TSi, de 220 e 280cv.