Propulsor deverá estrear no novo Bentley Bentayga
A Volkswagen parece seguir o ditado “oito ou oitenta” na produção de novos propulsores. Além de apresentar o “super 1.0” que entrega surreais 272cv de potência com a ajuda do e-Turbo, um turbo elétrico próximo de estrear em veículos de produção, a marca anunciou também um novo W12 6.0 TSI, que deverá equipar o Bentley Bentayga.
O novo propulsor é compatível com tecnologias como start/stop, que desliga o motor do carro automaticamente assim que o mesmo permanece parado por alguns segundos, tornando a ligá-lo quando o motorista pressiona o acelerador, e desativação de cilindros que, em situações de não exigência de toda a potência do motor, desliga de forma automática determinado número de cilindros – que voltam a funcionar assim que o motorista exige mais força do motor. Com isso, o novo W12 promete ser o motor de doze cilindros mais econômico da categoria de alto luxo.
Para mais, o motor trabalhará com injeção direta da Audi e multi-ponto da Bentley, além de conter uma suspensão adaptativa própria para neutralizar vibrações. De acordo com a Volkswagen, o novo conjunto terá um “circuito de óleo adequado para uso off-road”, o que sustenta a hipótese de que o mesmo estreará no SUV Bentley Bentayga.
Em relação ao desempenho do W12 6.0, este entregará nada menos que 608cv de potência e 91,7kgfm de torque máximo, suficiente para levar alguns modelos de 0 a 100km/h em menos de quatro segundos e a velocidade máxima superior a 300km/h.