Utilitário vai de 0 a 100km/h em 4,2 segundos
Carregando o título do modelo mais rápido da categoria, o novo BMW X6M chegou ao Brasil. O SAV, como é chamado pela marca, passou por sua primeira mudança visual, ganhou novos ajustes mecânicos e agora é vendido a R$ 529.950.
Em relação às versões “comportadas” do modelo, o visual do novo X6M adota linhas mais agressivas, como entradas de ar maiores na dianteira, grades pintadas em preto e faróis de neblina mais centralizados. De lado o destaque fica para as grandes rodas de 21 polegadas. Atrás o visual é reforçado pelo para-choque redesenhado com refletores nas extremidades, um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas e as quatro saídas de escape, estas que não fazem questão alguma de serem discretas.
O interior segue as linhas tradicionais dos BMW, mas com o acabamento mais caprichado da linha, mesclando couro, alumínio e revestimentos emborrachados. A lista de equipamentos conta com tecnologias como um Head-Up Display, que projeta informações do veículo no para-brisa, e o sistema Night Vision com Dynamic Light, que detecta e ilumina pedestres e/ou animais nas laterais da pista, além dos faróis adaptativos integralmente iluminados por LEDs.
A central multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque aceita comandos por voz, além de carregar mapas 3D no navegador e um HD interno de 20Gb para armazenamento de mídias. O X6M é equipado ainda com o sistema ConnectedDrive, que faz uma espécie de intercâmbio entre o veículo e um concessionário. Automaticamente, o carro envia informações a uma central da BMW acerca de reparos a serem feitos. Com isso, a central entra em contato com um concessionário da marca que, posteriormente, alerta o proprietário e agenda o serviço.
O grande chamariz do utilitário, porém, está “escondido” debaixo do capô. O motor V8 4.4 de 575cv de potência e 76,5kgfm, aliado aos ajustes em plataforma, suspensão e câmbio, levam o grandalhão de mais de duas toneladas de 0 a 100km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 280km/h. Quem também auxilia no desempenho do modelo é o controle de largada, assim como as grades dianteiras que se fecham automaticamente para melhorar o coeficiente aerodinâmico.