Mercedes-Benz apresenta oficialmente o novo GLC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Utilitário é o substituto do atual GLK

mercedes glc (Copy)

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo GLC, utilitário esportivo intermediário da marca que chega para ocupar o lugar do atual GLK. O modelo é o terceiro a seguir a nova nomenclatura de SUVs da Mercedes, que adota as letras “GL” seguidas da letra a qual linha o modelo corresponde. Ou seja, agora fica claro que o GLC pertence à Classe C, enquanto GLA e GLE são, respectivamente, das linhas Classe A e Classe E.

mercedes glc 2 (Copy)

No visual, o GLC ainda guarda resquícios do GLK como o estilo sóbrio, sem soluções estéticas chamativas. Entretanto, as linhas ficaram mais arredondadas seguindo a atual linguagem de design da Mercedes. No geral, o modelo é como uma versão anabolizada da perua Classe C Estate, uma vez que ambos possuem o visual muito parecido principalmente na traseira, com as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Para quem achar o visual comportado demais, a Mercedes disponibilizará os pacotes AMG e Off-Road.

mercedes glc 3 (Copy)

Por dentro o SUV reserva mais semelhanças com o sedã (e a perua). O desenho do painel repete as três saídas de ar centrais e a tela do sistema multimídia, que pode ter 7 ou 8,4 polegadas, no topo do console. O GLC, por sua vez, possui inúmeras combinações possíveis de acabamento para o interior, podendo variar, para os estofados (que também variam na tonalidade), entre tecido, couro natural e nappa, além das possibilidades dos apliques em fibra de carbono, madeira ou alumínio.

mercedes glc 4 (Copy)

Apesar de estar 80kg mais leve que o GLK pela introdução de alumínio e aços de ultra-resistência em sua estrutura, o GLC ficou 11,8cm mais longo, privilegiando quem vai no banco traseiro e o espaço para bagagens. Além disso, a Mercedes aponta que os ângulos de abertura das portas também foram revisados.

mercedes glc 5 (Copy)

Serão ao menos seis configurações disponíveis. Na Europa, o utilitário começará com as versões a diesel 220d 4MATIC de 170cv de potência e 40,8kgfm de torque, e 250d 4MATIC de 204cv e 51kgfm. Abastecida a gasolina, a 250 4MATIC entregará 211cv e 35,7kgfm. Por fim, a variante híbrida 350e 4MATIC combina um motor a gasolina de 211cv e um elétrico de 116cv. De acordo com a marca, o GLC híbrido tem autonomia de até 34km no modo totalmente elétrico.

Já o mercado americano receberá as versões 300 e 300 4MATIC com motor 2.0 turbo de 241cv e 37,6kgfm, se diferenciando apenas pela tração integral. O modelo tem grandes chances de vir ao Brasil onde, se confirmado, deve ter suas vendas iniciadas em 2016.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários