O modelo chega ao Brasil ainda em 2015
Um dos lançamentos mais aguardados do Salão de Buenos Aires, que abre as portas ao público na próxima sexta-feira (19), os Peugeot 308 e 408 reestilizados foram flagrados mais uma vez antes de suas apresentações oficiais. Fabricados em Palomar, na Argentina, os modelos serão exclusivos para o Mercosul e virão ao Brasil até o final de 2015.
Repetindo o feito do 207 brasileiro, que nada mais era que um 206 reestilizado com visual semelhante ao 207 europeu, os novos 308 e 408 ganharão estilos próximos das novas gerações de mesmos nomes vendidas na Europa. O resultado e o posicionamento, porém, são bem diferentes do visto no extinto 207.
O “308 do Mercosul” teve sua dianteira totalmente redesenhada, ganhando novos faróis mais afilados, grade mais estreita e discreta e para-choque com grandes aberturas, garantindo o visual tipicamente esportivo do hatch francês. Atrás, as lanternas têm novo arranjo interno, enquanto as laterais têm apenas novas rodas diamantadas. As mesmas mudanças serão aplicadas ao sedã 408.
Por dentro, os modelos ganharão uma nova central multimídia instalada no centro do console, abandonando o topo do painel onde fica atualmente. Apesar disso, o desenho geral do interior não muda, permanecendo as três saídas de ar centrais com acabamento cromado. Na Argentina, a única novidade mecânica será a introdução de um câmbio manual de seis marchas, o qual também deve chegar ao Brasil.
Vale ressaltar que o 308 reestilizado conviverá com sua nova geração, que também deve chegar ainda em 2015 no Brasil vinda da Europa. No entanto, ambos terão posicionamentos diferentes. Enquanto o argentino fará o papel de uma “versão de entrada”, permanecendo em sua faixa atual de preço apesar de apresentar uma extensa lista de equipamentos de série, o europeu figurará como topo de linha, ficando próximo dos R$ 100 mil.