Novo câmbio também é destaque
A Lifan apresentou importantes novidades visuais e mecânicas para a linha 2016 do X60. Mesmo com as mudanças, o carro chinês mais vendido do Brasil manteve os preços, indo de R$ 59.990 na versão de entrada Talent, a R$ 63.990 na versão topo de linha Vip.
As alterações visuais fizeram bem ao X60. Na dianteira, a grade hexagonal de acabamento cromado abandonou os frisos horizontais e agora tem barras verticais. Atrás, o SUV chinês ganhou novas lanternas, agora com aparência mais refinada e iluminação em LEDs. Para a versão de entrada Talent, as rodas são de 16 polegadas, enquanto a topo de linha Vip (que acrescenta teto solar) tem rodas aro 18 com desenho Scorro.
Na mecânica, a marca promoveu a substituição do câmbio, mas que continua apenas com trocas manuais e cinco marchas. Não foi dessa vez que a transmissão automática foi inserida no catálogo. A Lifan afirma que o novo câmbio oferece mais fôlego nas arrancadas e menor ruído interno, este último também graças ao reforço no isolamento acústico do modelo. A suspensão também foi recalibrada. O motor continua o 1.8 16V a gasolina com tímidos 128cv de potência e 16,8kgfm de torque.