SUV também tem novo motor 0.9 de 90cv
Câmbio automatizado de cinco marchas é uma das grandes novidades do Dacia Duster para a linha 2016, que será apresentada no Salão de Frankfurt. O câmbio é o Easy´R, que equipa Sandero e Logan no Brasil e na Europa, e que trabalha com o modesto motor 0.9 de três cilindros turbo de 90cv e 14,3kgfm de torque, que também é novidade.
O câmbio Easy´R tem atuadores eletromecânicos (e não eletrohidráulicos com o Dualogic da Fiat e o I-Motion da Volkswagen), que se encarregam de acionar a embreagem e fazer a troca das marchas. No Brasil é opcional de R$ 4 mil para Sandero e Logan, mas o Duster brasileiro usa câmbio automático de quatro marchas, disponível apenas com o motor 2.0.
Com o novo motor 0.9 o Dacia Duster passa a ter apenas motores Euro 6 e todas as versões ganharam sistema start-stop e sistema que regenera energia nas frenagens. Não é de se estranhar o consumo médio de 20,5km/l com o novo motor.