Versão se destaca pelas novas rodas com pneus mais largos
O Renault Duster participou das três últimas edições do Rali Dakar, e para deixar isso registrado o SUV ganha série limitada inspirada na competição. Só não espere por preparação para enfrentar grandes obstáculos: o Duster Dakar tem logotipos próprios, acabamento exclusivo, novas rodas e pneus mais largos.
Na parte inferior das portas vai a inscrição “Dakar Spirit” e, um pouco abaixo dos espelhos, o famoso emblema Dakar. As novas rodas de 16 polegadas são diamantadas e têm fundo preto, e são calçadas com pneus 215/65, mais mais largos que o original, que prometem maior capacidade off-road. Por dentro, os encostos de cabeça e o volante receberam emblemas da série Dakar e tonalidade do acabamento das portas também mudou.
O pacote de equipamentos é o mesmo das versões Dynamique, e inclui a central multimídia Media Nav Evolution, ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, sensor de estacionamento, computador de bordo e faróis de neblina. Mas câmera de ré e o limitador de velocidade deixam de ser opcionais e passam a ser oferecidos de série.
O Renault Duster Dakar custa a partir de R$ 71.480 na versão 1.6 16V (115cv) com câmbio manual de cinco marchas e R$ 83.980 na versão 2.0 16V 4×4 (148 cv), com suspensão traseira multilink e câmbio manual de seis velocidades.
[wzslider]