Renault Twizy já pode ser emplacado no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pequeno elétrico será enquadrado como quadriciclo

autowp.ru_renault_twizy_z.e._18

Nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que o Renault Twizy possa ser homologado e emplacado no Brasil. Trata-se de um pequeno carro 100% elétrico de proposta urbana e a resolução do Contran deixa isso bem claro: ao enquadrar o Twizy na categoria “quadriciclo” – assim como na Europa –, permite sua circulação apenas em vias urbanas.

autowp.ru_renault_twizy_z.e._29

Não chega a ser um problema. O Renault Twizy tem 2,33 metros de comprimento (36 centímetros a menos que o antigo smart fortwo) e 1,18m de largura. Sua versão mais potente tem motor elétrico com o equivalente a 20cv e tem autonomia de 100km. A velocidade máxima é de 80km/h.



Há ainda versão menos potente, com apenas 5cv e máxima de 45km/h. Na França esta versão não precisa de licença e o condutor precisa ter mais de 14 anos para guiá-lo.

autowp.ru_renault_twizy_z.e._30

Montado no Brasil

Com isenção do imposto de importação para elétricos, o Twizy poderá ser lançado no Brasil em 2016. Mas já há alguns circulando no País. Duas unidades do Twizy já rodam por praças e parques de Curitiba desde a Copa do Mundo de 2014 e outros 32 foram montados na usina de Itaipu, em 2013, para serem utilizados exclusivamente em estudos e trabalhos internos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários