Versão topo de linha passa a ter motor V6 2.7 biturbo
Este é o Ford Fusion 2017, com novos faróis, grade e para-choque que lhe deixa com aspecto mais esportivo. Na traseira, o principal destaque é a barra cromada que invade as lanternas. Seria mais do mesmo não fosse pela nova versão Sport com motor V6 2.7 EcoBoost de 330cv, topo de linha do sedã e que mira diretamente nas versões V6 de Honda Accord e Toyota Camry, mas com potência de sobra.
Este novo motor V6 biturbo gera 330cv e 48,4kgfm de torque, que são enviados para as quatro rodas por meio da tração integral, até então oferecida apenas com o motor 2.0 EcoBoost de 240cv. A transmissão é automática de seis marchas nos dois casos. A versão Sport também rodas aro 19″ exclusivas, quatro saídas de escape e suspensão continuamente ajustável, capaz de detectar buracos a frente e ajustar seu comportamento para evitar impacto maior.
Outra novidade é a versão Platinum, que será posicionada acima da Titanium. Tem rodas 19″ diamantadas e acabamento interno de couro mais sofisticado, além de equipamentos exclusivos. Seu motor é o 2.0 EcoBoost de 240cv sempre com tração integral. Para completar, as versões Hybrid e Energi (com bateria recarregável em tomada) tiveram a programação de seus sistemas refeita para tornar a condução mais suave e envolvente, e melhorar a autonomia.
Novidade para todas as versões é a nova central multimídia Sync3 e equipamentos como controle de cruzeito adaptativo, detecção de pedestres e assistente de estacionamento automático que funciona em vagas paralelas.
As vendas do novo Fusion nos EUA terão início no meio do ano, chegando ao Brasil no segundo semestre.