Mas não se empolgue: ele só será mostrado em agosto
Com produção no Brasil confirmada na última segunda-feira, o Nissan Kicks já tem hotsite no Brasil, o nissankicks.com.br. A ideia é cadastrar possíveis interessados no SUV compacto, que só será apresentado, a princípio, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Apresentado como conceito no Salão do Automóvel de 2014, o Nissan Kicks terá poucas alterações em seu design ao se transformar em modelo de produção. Sendo assim, teria porte semelhante ao do Renault Duster, aproximadamente 4,30 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,80m de largura e 1,60m de altura. A plataforma é a mesma de March e Versa e usará o motor 1.6 16V flex de 111cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT, que estreia nos outros dois modelos dentro de poucos meses.
“Vamos entrar em um mercado difícil e começar do zero. Será nosso primeiro utilitário compacto, mas fazer SUVs não é novidade para a marca. Vamos aplicar nossa experiência em crossovers maiores, como Murano, Qashqai e X-Trail na produção do Kicks.”, afirmou Carlos Ghosn, CEO global da Nissan, que garantiu não temer que o momento ruim da economia brasileira afete os planos da marca para o carro. “Enquanto o mercado retraiu, as vendas de SUVs tiveram alta”, completou.