Modelo fica com visual parecido com os modelos C e S
A 10ª geração do sedã tem entreeixos 6,6 cm maior do que a geração passada e recebeu equipamentos exclusivos, como um sistema de direção semiautônoma que atua até os 210 km/h. No interior, o destaque fica para o novo painel de instrumentos e para a central multimídia. As telas em alta resolução parecem formar um único painel inteiriço.
A tecnologia também merece destaque. O Classe E possui sistemas de assistência que incluem o Active Brake Assist, que auxilia o condutor a aplicar a pressão de frenagem ideal em uma emergência ou até mesmo acionar os freios de maneira autônoma, além do Remote Parking Pilot, que pela primeira vez permite a movimentação remota do veículo por meio de um aplicativo de smartphone.
A Mercedes confirmou o lançamento do modelo no segundo semestre deste ano no Brasil, mas sem citar o preço. As versões comercializadas por aqui devem ser a E 200, equipada com um motor 2.0 turbo a gasolina, de 244 cv, de quatro cilindros e injeção direta, e E 400 4MATIC, de tração integral, equipada com um motor V6 de 337 cv. No mercado internacional, há opções 2.0 de 186 cv (gasolina), 198 cv (diesel) e 290 cv (híbrida plug-in).