Sucessor do modelo chega em 2018 com seis carrocerias
Depois de 2.016.933 exemplares fabricados ao longo de 68 anos, chegou ao fim a produção do Land Rover Defender. Um evento comemorativo na fábrica de Solihull, no Reino Unido, responsável pelo modelo desde seu lançamento em 1948, contou com a presença de 700 colaboradores (atuais e antigos) que participaram na produção dos modelos Series (incluindo o Series I, seu primeiro nome) e do Defender.
O último carro foi um Defender 90 Heritage Soft Top, que reproduz características das primeiras fases do modelo. Ao mesmo tempo, a Land Rover anunciou a criação de um programa de restauração dedicado ao modelo, com equipe de mecânicos e engenheiros que estarão empenhados em manter a história do jipe.
A fabricante britânica também confirmou um substituto para o jipe britânico, que será lançado em 2018 e terá cinco versões de carroçaria: duas portas com teto rígido ou de lona, uma versão longa de quatro portas e duas pick-up, uma cabine simples e outra dupla.
Criado em 1948 como como Série 1, o Land Rover foi criado para uso agrícola no período pós-Guerra. Tinha motor 1.6 de 50cv e custava cerca de 460 libras. Só em 1958, com a chegada do Série 2, ganhou motor a diesel. Em 1966, já havia meio milhão de unidades comercializadas. Em 1971 chegou o Série 3, que depois se chamaria Defender sem passar por mudanças significativas. Chegou a ser montado pela Karmann-Ghia em São Bernado do Campo entre 1998 e 2005, e sua importação foi encerrada em 2011.