Spoilers, saias e extrator recriam proposta de conceito de 2014
No Salão do Automóvel de 2014 a Nissan mostrou em seu estande o conceito March Rio 2016 Edition, que lembrava a todos que passavam pelo estande da marca que ela é patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (5 a 21 de agosto). E muito do que se viu no protótipo chegará às lojas com a série especial Rio 2016, como mostram as imagens que circulam nas redes sociais.
O carro de produção não parece estacionado em cima da pira olímpica como o conceito, mas ainda tem enormes spoiler dianteiro, saias laterais e peça que simula extrator na base do para-choque traseiro – mas sem alterar a posição do escape. E não faltam detalhes na cor laranja nestas novas peças plásticas, na grade e na capa dos retrovisores, sempre na cor preta.
Demais detalhes ficam por conta do logotipo das Olimpíadas nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas e das rodas aro 16″ pintadas de preto. A base para esta versão é a topo de linha SL (R$ 49.490), o que fica claro pelo desenho das rodas e pelas maçanetas cromadas – que destoam um pouco do conjunto. Neste caso, o motor é o 1.6 16v flex de 111 cv. Mas as fotos não permitem ver se há mudanças no interior. A novidade deverá chegar às lojas em pouco tempo.
A produção será limitada em mil unidades, com numeração exposta num elemento da grade, destacado pela cor laranja, como na imagem a seguir.
Segunda tentativa
Voltando no tempo quatro anos, no Salão de 2012 a Nissan lançava outro March Rio 2016 muito mais discreto. Além dos logotipos dos Jogos nas mesmas posições do carro novo, tinha rodas de liga aro 15″, faróis de neblina, bancos bicolores, maçanetas na cor da carroceria e CD Player, sendo que a base era o modesto March S 1.0. De tão simples, passou despercebido.