Brasil será o primeiro mercado a receber o SUV compacto
Programado para ser lançado durante os jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto, o Nissan Kicks pode ter sua versão de produção revelada alguns meses antes do início do evento. A fabricante japonesa corre contra o tempo para que seu inédito SUV compacto participe do revezamento da tocha olímpica, que começa em 3 de maio, em Brasília.
Como patrocinadora das Olimíadas e Paralimpíadas Rio 2016, a Nissan cederá algumas centenas de carros para autoridades, atletas e membros da organização dos Jogos, e também para a escolta da Tocha Olímpica durante o tour que ela fará pelo Brasil. É nesse momento que entra o Kicks: de acordo com informações obtidas pelo Primeira Marcha, a Nissan estaria fazendo tudo que pode para ter ao menos um Kicks fazendo escolta da tocha. Consequentemente, seu design definitivo seria, enfim, revelado.
Veja também:
- Nissan Kicks pode ser vendido nos Estados Unidos
- Nissan Kicks ganha hotsite no Brasil
- Nissan confirma produção nacional do Kicks, que chega às lojas ainda em 2016
Em 2012, nos Jogos de Londres, a BMW – então patrocinadora do evento – usou o então novíssimo BMW Série 3 na escolta da Tocha. Além disso, entre os 4 mil veículos que cedeu para a organização do evento estavam o Série 5, o Série 1 Coupé e unidades do Mini Cooper E, além de bicicletas e motocicletas. Na época, o número exagerado de carros cedidos gerou críticas da população de Londres.
O que é o Nissan Kicks?
Primeiro SUV compacto da Nissan, o Kicks representa a resposta da marca a modelos como o Ford EcoSport e o Renault Duster. Terá aproximadamente 4,30 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,80m de largura e 1,60m de altura, e sua plataforma é a mesma de March e Versa. Sempre com motor 1.6 16V flex de 111cv, e câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT, será fabricado em Resende (RJ) e desde seu lançamento o índice de nacionalização será de 74%.