A Peugeot aproveitou o Salão de Pequim para mostrar o novo 308 Sedan. O modelo, que substitui o 408 por lá, usa a mesma plataforma modular do 308 europeu, a EMP2. E apesar da diferença entre as carrocerias, tem muito em comum com o carro vendido no Velho Continente.
Por isso mesmo é possível prever os motores do 308 Sedan. As informações oficiais ainda não foram reveladas, mas é de se esperar um 1.2 e um 1.6, ambos turbinados e a gasolina. Os conjuntos mecânicos deverão ter câmbios manuais e automáticos. Também não há informações sobre o peso do sedã. Mas uma redução frente ao 408 também é previsível, visto que a plataforma EMP2 tem o “emagrecimento” dos carros como um de seus pontos fortes.
O Peugeot 308 Sedan é parte do projeto China Blue Upper, um plano de desenvolvimento da marca francesa de cinco anos. O carro foi feito em parceria com a chinesa Dongfeng e não há chances de vir para o Brasil. O próprio hatch 308 chegou a ser cogitado por aqui, mas a instabilidade financeira do país freou o projeto. Por enquanto, o brasileiro segue com o 408, reestilizado poucos meses atrás.